Roteiro Eco Cerrado


                Um roteiro para viver o ecoturismo em sua essência, colocando os cinco sentidos em ação para interagir com o cerrado e sua imponente contribuição com a humanidade. A expedição proposta convida o turista e literalmente pisar no cerrado brasileiro.

                
Ecoturismo

 8 dias/7noites

 

1º dia) Caiapônia.

Cachoeira da Abóbora e Cachoeira Samambaia ¨C Trilha e banho. Refresque-se e percorra o cerrado do sudoeste goiano ao som dos pássaros da região.

 

2º dia) Caiapônia.

Morro do Gigante ¨C Morro das Torres ¨C Cachoeira do Salomão ¨C Trilha, banho e almoço em área rural. Faça fotos inesquecíveis das formações rochosas mais intrigantes do país e mergulhe em águas cristalinas. Aproveite bem o sabor rural de Caiapônia.

 

3º dia) Mineiros.

Pinga Fogo ¨C Trilhas e almoço na comunidade. Trilhas em meio ao cerrado com pontos para banhos refrescantes e fotos inesquecíveis. Um verdadeiro safári de imagens e contato com a natureza. O sabor da comunidade no almoço hospitaleiro.

                 

4º dia) Mineiros.

Parque Nacional das Emas ¨C Trilha do Jacuba e Trilha do Homem Seco. Caminhe pelo Patrimônio Natural da Humanidade e encontre animais e aves raras. O conto do Homem Seco certamente vai impressionar.

 

5º dia) Chapadão do Céu.

Prainha do Formoso ¨C banho. Refresque-se margeado por cerrado preservado

City tour. Chapadão do Céu quer se tornar a cidade mais limpa do país e para isso os moradores reciclam o lixo e a cidade devolve a água ao leito do rio depois de passar por um biodigestor. Um cinturão verde protege ruas e praças com nomes de planetas, estrelas, astros. Avenidas com nomes de animais e plantas do cerrado. Uma prefeitura em forma de estrela. Uma cidade temática. Um show de vida sustentável.

6º dia) Serranópolis.

Pousada do Guardião ¨C Trilha e contemplação com almoço no atrativo. Desfrute um ambiente que envolve o turista nas tradições indígenas em meio a mata preservada.

Gruta e Cachoeira Véu do Muquém ¨C Trilha e banho. Um cenário de mistério e encantamento nos recantos da pré-história. 

 

7º dia) Serranópolis.

Pousada das Araras ¨C Trilhas, sítios arqueológicos, nascentes. Almoço no atrativo. Envolva-se na história retratada nos sítios arqueológicos de 11.500 anos da humanidade. Paredões, grutas, nascentes remeterão você ao passado.

Armazém da Cultura. Um lugar onde se encontra cultura por todos os lados. Amostras, exposições, oficinas, artesanatos, museu, enfim ... onde o cerrado e a Serra do Cafezal contam as suas histórias.

 

8º dia) Jataí.

Zooflora. Nem zoológico, nem cativeiro. Animais condicionados ao seu ambiente natural, interagem com você. Espécies silvestres lhe recebem ao mais íntimo contato com a fauna brasileira.

 

... final dos serviços.


FAVOR ENVIAR E-MAIL OU NOS LIGAR:
E-MAIL: caiapoturismo@gmail.com
MNS: hotelavenidacpa@hotmail.com
Fone Com: 55 - 64 - 3663 - 3342
Fone Cel: 55 - 64 - 9957 - 8788

"ELABORAMOS ROTEIROS PERSONALIZADOS
CONFORME SUA NECESSIDADE!"

 
2012 caiapoturismo.com.br Todos os direitos reservados.
  Site Map