Torres do Rio Bonito
Caiapônia - GO

    Situada na parte norte da Serra do Caiapó, a região das Torres do Rio Bonito é uma das mais belas paisagens cênicas de Goiás e do Brasil. O Morro do Gigante, que repousa e guarda a natureza majestosa e as próprias Torres, se situa numa das mais perfeitas formações rochosas avistadas no Brasil, deixando ao visitante a imaginação livre para interpretar todo o contexto das formas elevadas que rodeiam o município. São de fácil acesso, com trilhas cheias de atrativos e cachoeiras de vários tamanhos, volume de água e grande beleza. 

     Caiapônia é a antiga terra dos índios Caiapós, das águas, das aventuras e um convite ao desafio. A
lém de colocar o visitante em contato com sua majestosa natureza, é uma cidade graciosa e organizada. Praças e ruas limpas, monumentos, igrejas, casarões e gente conversando na calçada. É uma região excelente para a prática da fotografia de paisagem, que oferece sítios monumentais para o estudo e a prática da fotografia, com o uso da intensidade, direção, cor e qualidade da luz, das técnicas de fotometria e das de composição (posicionamento, equilíbrio, emolduramento e outras). 

                       Site do fundador do roteiro André Monteiro
                
http://www.fotomemoria.com.br/xnovosite/index.htm

   O nosso roteiro, a partir da saída de Goiânia, tem o ponto de apoio no Hotel Palace Avenida dentro da cidade.

ROTEIRO

1º dia

Saída de Goiânia às 7:30h, com destino a Caiapônia, 330km de distância, toda em asfalto. Chegada na cidade às 12h, check-in no Hotel Avenida, almoço e repouso. Às 15:00h saída para a base do Morro do Gigante, de carro, 33km sendo 20km de estrada de terra, para fotografia de paisagem ao entardecer e do pôr-do-sol. Ali
serão ministradas instruções teóricas e a prática de fotografia de paisagem, individual e coletivamente, do incrível perfil das formações do Morro. Retorno para Caiapônia às 19h. Jantar na cidade e noite livre. Pernoite no Hotel Avenida.

2º dia

Saída de Caiapônia às 7:00h com destino à subida do Morro do Gigante, pelo lado leste, a 26km de distância, de carro, sendo 18km em estrada de terra. Chegada na base do Morro e subida a pé, trilha moderada a intermediária, com 150m de desnível e vista de toda a região. Tempo de subida de aproximadamente 1h e 30m. No topo do morro, com visão panorâmica, prática da fotografia de paisagem das magníficas formações rochosas, uma experiência inesquecível. Descida com tempo de 1h aproximadamente. Ida para almoço caseiro no início da chapada do Planalto Verde, de carro, com excelentes oportunidades fotográficas no caminho. Retorno para o hotel em Caiapônia e repouso. À tarde, duas opções de trajeto, a serem escolhidas pelo grupo, ambas de carro: a primeira, ida ao início do Planalto de Jataí, a 50km, no asfalto, para a fotografia de uma das mais espetaculares paisagens da Serra Azul, parte da Serra do Caiapó, com fotografia panorâmica do entardecer e por-do-sol e fotografia, no caminho, de um dos pontos mais cênicos da Serra do Caiapó. A segunda opção, trajeto de 40km, sendo 25km de terra, para as Cachoeiras Samambaia e Abóbora, com trilha de 300m a pé, intermediária a difícil, na descida para a base da cachoeira, com a oportunidade de banho e a prática de fotografia de águas em movimento e paisagem de cachoeiras. Retorno a Caiapônia às 19:00h, jantar e workshop teórico com avaliação das fotografias tiradas nos dois dias. Pernoite no Hotel Avenida.

3º dia

Saída para a Cachoeira de São Domingos, às 8:00h, de carro, a 56km de distância, sendo 26km em estrada de terra. Cartão postal principal da Caiapônia, sua queda d'água tem 96m e sua beleza vale por toda a viagem. Esculpida de maneira espetacular na rocha, forma um verdadeiro cânion de beleza ímpar. Oportunidade de banho no Poço Grande e prática de fotografia de águas em movimento e paisagem. Retorno para Goiânia às 11:30h. Parada para almoço às 13:30h e chegada às 18:00h. Fim dos serviços. 


Reservas e maiores informações: caiapoturismo@gmail.com (64 )3663-3342 ou (62) 8402-5199 expedicoes@fotomemoria.com.br

 
2012 caiapoturismo.com.br Todos os direitos reservados.
  Site Map